11
Mar

Quem se responsabiliza em caso de incêndio no condomínio?

Postado por em em Uncategorized
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 900
  • 0 Comentários
  • Imprimir
Quem se responsabiliza em caso de incêndio no condomínio?

Todo condomínio deve ter o seguro obrigatório contra incêndio por se tratar de obrigação legal. Este seguro cobrirá o casco e as partes comuns do condomínio. Entenda-se como casco a parte externa dos imóveis, ou

seja, paredes, telhados, muros e divisórias. As partes internas dos imóveis em princípio não estarão cobertas pelo seguro obrigatório, uma vez que deverão estar cobertas pelo seguro particular do proprietário do imóvel.

Ocorrido o sinistro, dever-se-á atentar ao que foi atingido nos imóveis para se dividir a responsabilidade da seguradora. No caso do incêndio ter atingido as partes internas do imóvel, tais como: objetos pessoais, móveis,eletrodomésticos, etc, caberia ao seu proprietário ter feito apólice particular para cobertura destes bens. Em princípio o seguro obrigatório do condomínio não cobrirá tais danos, salvo se houver alguma previsão na apólice.

Também não se deve confundir o seguro obrigatório do condomínio com o seguro particular de cada unidade, sendo que o último ficará a cargo do proprietário ou responsável pela unidade autônoma, não sendo obrigatório em lei. 

0

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Visitante
Visitante Quinta, 03 Dezembro 2020